segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dieta... com Fat Secret

Gente, comecei uma reeducação alimentar com a ajuda de um programa instalado no meu celular (sistema Android) que se chama FAT SECRET. Primeiro, quando você instala, ele te pede peso, altura, idade ... e se você deseja emagrecer rápido, lentamente, engordar ou manter o peso. Vai sendo sincera e respondendo tudo o que ele te perguntar. Eh um contador de calorias super eficiente. Ele calcula seu gasto calórico por dia dependendo do que você faz. O meu por exemplo é: "trabalhar por 9 horas" e "dançar acelerado por 30 min". Eu joguei essas informações e ele ja deu a quantidade de calorias que eu preciso consumir para emagrecer (porque no meu caso é emagrecer). Vai colocando os alimentos que consome no café, almoço, lanche e janta. Mas como eu ja disse, tem que ser honesto. Tem que ter paciência também. As vezes chega a ser meio chatinho, mas posso garantir. Perdi 6 kilos com esse método e tem apenas 15 dias. O programa possui um banco de dados, que quando voce insere o alimento, por exemplo: "arroz integral", ele mostra no sistema as opções de arroz integral  (às vezes até pela marca!!) E pergunta o quanto você comeu, sendo em gramas, ou colher de sopa, enfim. Esse banco de dados eh alimentado pelos próprios desenvolvedores do programa e posso te garantir que é bem completo. Quando se cadastra tambem pelo site, fazendo sua conta com login e senha, "Ganha-se" o "direito" de inserir os alimentos quando não o encontrar no banco de dados. Nossa, o post tá ficando grande... mas como estou em um engarrafamento... bem, continuando...
Depois que você insere tudo que comeu e o que fez, ele vai te mostrando um gráfico de quanto ainda podes comer ou se passaste do ponto!
E se você eh uma pessoa que não liga muito pra variedades ou gosta de pouquissimas coisas, como eu, também há uma opção chamada "refeição salvada" onde coloca os alimentos e quantidades e salva lá aquele monte de coisa que almoçou. Por exemplo:

1/2 xícara de arroz integral;
1/2 xícara de feijão preto;
1 xícara de alface picada;
1/2 tomate;
1 filé grande de frango grelhado.

Tudo isso fica salvo exatamente assim, e quando repetir a refeição eh só "puxar" Do sistema online. Outra coisa, eh obrigatório ter internet no seu celular. Que seja a mais barata, porque o programa eh super leve.

Dexa ver o que mais posso dizer...
Ah, também pode gerar pdf de tudo que comeu, mandar por email, enfim...
Quando insere de novo o seu peso (porque o primeiro já foi inserido quando instalou o programa), ele vai fazendo um gráfico, positivo ou negativo, dependendo exclusivamente de vc e sua sinceridade ( e paciência rsrsrs).
Eu ja devo ter umas 10 refeições salvas pra cada modalidade (cafe, almoço, lanche, jantar)...
Eu super recomendo. Além também de você ter o controle até da quantidade de carboidrato, proteínas, gorduras.. enfim... apenas inserindo o alimento e a quantidade.
Faz o teste, se der certo, ótimo, se ficar chato, desinstala e acabou. Quem sabe eh um incentivo pra quem está precisando!!
Beijos
www.fatsecret.com.br
Site e programa em português.

8 comentários:

  1. Super curti Claudinha!!!
    Excelente idéia!!! beijos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que máximo! essas tecnologias sempre surpreendendo :D

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... nem fala, quando eu achei esse programa fiquei boba...
      bjoca

      Excluir
  3. aaai é nessas horas que eu queria um celular decente o meu só liga e desliga kkk que programa maravilhoso, é um incentivo e tanto né, conta depois o resultado *-*

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, rsrsrsrsrs então faz pelo site, eh a mesma coisa... quando comer joga la na sua conta q ele também calcula e faz ateh mais coisas pelo site do que pelo celular ;) ...Depois de uns meses acredito eu vir contas só novidade boa! Bjooo

      Excluir
  4. olá Claudia. baixei esse App e estou gostando muito. Vc poderia me dizer se tem como eu compartilhar as informações no facebook? se puder me ajudar agradeço. Bjusss
    www.eumeamoeumecuidoeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizandra
      Show neh esse programa FAT SECRET, um baita incentivo!
      Eu não sei dizer se compartilha no face... o que sei eh que há grupos na face...
      beijinhos

      Excluir