domingo, 17 de junho de 2018

Omelete com Brócolis

Oi!
Eu com mais uma "receitinha" legal aí! hehe


Janta e pós treino: Omelete com aipim

Omelete com Brócolis - 2 brócolis pré cozidos
- 2 ovos
- 1 dente de alho - sal a gosto
- 1 colher chá de gergelim
- 1/2 colher de sopa de requeijão light ou creme de ricota.

Bata os ovos, sal e o creme de ricota (ou Requeijão light).
Acrescente o brócolis picado, alho amassado (ou picado) e o gergelim.
O resto vcs já sabem neh... o meu tá quadrado pq fiz na #airfryer mas pode ser na frigideira antiaderente.

bjos

Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)

Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79 

domingo, 10 de junho de 2018

Montei um ateliê (Colares de Resina)

Oi gente tudo bem?
Então... montei um ateliê! Onde faço colares de resina!
Por enquanto, apenas colares. Em relação a pulseiras e anéis ainda estou em fase de aprendizado.

Ateliê Ita Gonzalez
Instagram

A pergunta que não cala: Mas porqueeeee Ita Gonzalez se seu nome é Claudia Victória??
Muito simples: Prometi a mim mesma que o dia que eu abrisse um negócio, ou uma loja ou uma marca, ou qualquer coisa que fosse, que eu iria homenagear minha avó Ita, que foi minha avó/mãe/pai. Ou seja, ela foi tudo pra mim. Descansa em paz desde 25/12/2005.

Como começou?
Bem eu trabalhava em uma loja de jóias de resina bem conhecida. As peças eram muito caras, mesmo tendo desconto de 50% para funcionários. Mas o que me chateou nem foi isso. A gerente tomou uma implicância comigo por eu não fazer fofoca das minhas colegas e por eu não ser falsa. Então como ela que tinha que autorizar as peças que eu estava comprando, ela já não autorizava mais, ou seja, se eu quisesse comprar, teria que ser o preço real. Não deixava eu reservar peças, porque a maioria são efeitos únicos nas peças, e não dava para eu comprar tudo de uma vez né... embora ela tivesse uma caixa lotada de peças reservadas que ela ia tirando a medida que ela tinha dinheiro. Tinha peças a mais de um ano dela lá e eu não podia deixar por mais de 15 dias.
Comecei a pesquisar onde eu poderia encontrar peças tão lindas quanto as que vendia lá. Bem, eu cheguei a encontrar, e pela metade do preço e outras até 70% mais baratas. Aí comecei a pensar... não deve ser uma coisa impossível de se fazer. Resolvi então investir e fazer minhas peças. Errei sim, muito, mas depois tudo vai ajeitando. Todos começaram a perguntar onde eu tinha comprado, e eu dizia que eu fiz. Até que me convenceram que valeria a pena fazer disso um negócio. Fui relutante pois dá muito trabalho mexer com site, loja, banco virtual, blog, divulgação... etc etc... até que tomei um impulso e fiz.
Agradecimentos: Meu namorado, a família dele, as amigas incentivadoras Jordana e Aline.

Mas o que é a resina?
Resina é um derivado do petróleo que vem em estado líquido transparente viscoso onde colocado o catalisador na proporção em que o fabricante indica, ela endurece. A resina ela não derrete com calor.
O que estraga a resina são produtos a base de álcool e tinner que deixam as peças grudentas e opacas.
A resina quebra, como se fosse vidro líquido.

Bom, como já dei uma breve do que significa vamos ao processo manual:

Cada colar demora 8 dias para ficar pronto.
Entre os processos estão: Mistura com pigmentos e materiais, 24 horas para retirar da forma, 5 dias para secagem e exaustão dos gases. São lixados com lixas 100, 200, 600 e 1200. E logo polidos com massa de polir automotiva. Descansam 1 dia. Após o período é colocado para venda.

Então é isso gente, deixo um pouco do meu trabalho!
Espero que gostem! Beijos


















Suco de maça, tomate e limão

Oie!!

Gostoso e refrescante!

1 maçã
1 tomate
1 limão sem casca
400 ml de água
 

Bate tudo, coe, coloque gelo.
Adoçado com stevia


Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79 

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Bolo de Cenoura (modo da vovó)

Oie!
Mais de 12 anos que não fazia um bolo! Ficou muito bom! Muito mesmo!


- 3 ovos
- 2 cenouras grandes
- 1 copo de óleo
- 2 copos de farinha
- 1 copo de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento

Bata os ovos, as cenouras descascadas e picadas, e o óleo no liquidificador. 1 minuto batendo já está bom.
Coloque num recipiente redondo e adicione o restante.
Mexa para unir todos os ingredientes.
Bata sempre no mesmo sentido rotativo constante e incansávelmente rs. Não precisa ser rápido mas tem que ser constante.
Em mais ou menos 1 ou 2 minutos batendo, ao parar, deverá subir bolhas.
Uma bolha por segundo. Se não fizer bolhas, tem algo errado.
Se fizer apenas uma bolha e a outra muito tempo depois, bata mais! Dói o braço mesmo!
Não mude de braço! Não peça ajuda! Vc consegue!!!


Em uma forma untada com manteiga e farinha, coloque a mistura.
Forno pré aquecido 20 min.
Tempo de preparo: 40min + ou -, fogo a 200º.
Em meia hora já pode abrir o forno pra saber se está cozido. Basta espetar uma faca, se sair limpo, tá ok, se sair com bolo grudado, está cru. Se estiver cru, vá abrindo o forno de 10 em 10 min, até sair a faca (ou palito) limpo. A altura da forma influencia muito. Se for naquela forma quadrada baixa, fica pronto mais rápido. A minha é alta como podem reparar, e demorou 50 min para ficar pronto.

Beijos!


quinta-feira, 17 de maio de 2018

Como colocar a mola na cama elástica.

Oi gente!!
Eu tenho uma cama elástica e de vez em quando, arrebenta uma! rsrs
Mas já aprendi a colocar ;)



Vai precisar de:

- Uma mola nova
- Uma chave de fenda

Coloquei o vídeo no canal do Youtube!


 Espero ter ajudado!

Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)

Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79 

Beijos

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Adoçante Stévia!!

Oi!
O famoso adoçante que eu sempre indico!

Stévia e seus benefícios

A natureza vive nos presenteando, e a Stévia é um desses doces presentes para nós.

Com capacidade de adoçar 300 vezes mais que o açúcar, a planta não possui calorias e é diurética. Seu princípio doce, o glicosídeo, foi isolado na Alemanha em 1908, mas índios Guaranis já a usavam, por conter propriedades medicinais. Sua ação hipoglicêmica estimula a secreção de insulina, reduzindo o nível de glicose no sangue. Por isso alimentos adoçados com stévia podem ser muito importantes na dieta de diabéticos.

O que faz a Stevia ser tão atraente como adoçante é que o corpo humano não digere e nem metaboliza este glicosídeo, o composto que dá o sabor doce, então não obtemos calorias da Stévia. Além disso, o glicosídeo não se modifica no trato intestinal, por isso a planta possui índice glicêmico igual a zero. Como se não bastasse, as folhas da Stévia contêm vários nutrientes necessários a uma dieta saudável:

Sais minerais: Alumínio, Cálcio, Cromo, Cobalto, Flúor, Ferro, Magnésio, Manganês, Fósforo, Potássio, Selênio, Sódio, Estanho, Zinco;

Vitaminas: Ácido ascórbico (vitamina C), Beta-caroteno (precursor vitamina A), Niacina, Riboflavina, Tiamina (vitaminas do complexo B);

...e muitos outros componentes. 



Alguém já tomou ou toma esse adoçante?
Me contem o que acham nos comentários!
Bjs

Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

domingo, 6 de maio de 2018

Panqueca crocante de milho (sem ovo)


Oi Gente!
Não sou de receitas... eu sei, mas como eu que inventei, quis compartilhar haha!



3 colheres de sopa de farinha de milho em flocos pre cozida (a que faz cuzcuz gente), um pouco de água para hidratar, 1 colher de sopa de creme de ricota, pitadiiiiiinha de sal e 1 colher de café de chia.

Misture tudo e aguarde 5 min para hidratar.

Aqueça uma frigideira anti aderente (se a sua ja estiver grudando um pouco como a minha, coloque um tiquinho de manteiga e espalhe com papel toalha na frigideira toda). A massa não estará molenga, caso esteja vc colocou agua demais kkkkk Ela tem que ficar na colher sem derramar para os lados. Bem homogênea.

Coloque a massa com uma colher e espalhe, só não a deixe muito fina pois vc precisará virar. Não aperte.

O fogo não pode estar muito quente pq ela precisa cozinhar um pouco e endurecer para que vire sem quebrar.

Logo que estiver tostadinha e moreninha embaixo, vire com a espátula. Agora sim vc pode se dar ao luxo de dar leves apertadas. Aguarde tostar igual ao outro lado.


Depois de pronta eu coloquei queijo branco. Masssss vc quem sabe. Beijos

Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79